Em tempos de crise, o desenvolvimento das competências socioeomocionais é fundamental

 

Por: Revista educação 

Projeto virtual do Instituto Ayrton Senna visa acolher a população ao oferecer materiais para educadores e famílias explorarem capacidades como resiliência, foco e responsabilidade

Competências socioemocionais para contextos de crise é uma página virtual desenvolvida pelo Instituto Ayrton Senna com conteúdos e práticas em linguagem textual e audiovisual pautados na ciência e que, sobretudo, visam auxiliar educadores e famílias a compreenderem e explorarem essas capacidades.

competências socioemocionais em tempos de crise

(foto: Shutterstock)

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), por exemplo, levanta a bandeira dessas competências por enxergá-las como fundamentais para o desenvolvimento integral do ser humano do século XXI. Em um mundo que exige cada vez mais a capacidade de enfrentar desafios e adversidades, desenvolver a criatividade, empatia e a autogestão (dentre tantos outros aspectos) devem fazer parte das atividades pedagógicas e até mesmo domiciliar, para assim, o desenvolvimento intelectual e emocional caminharem juntos.

Em resumo, no site elaborado pelo instituto também há atividades para o ensino fundamental I, II e ensino médio e ainda a divulgação do curso online gratuito Criatividade e pensamento crítico na escola.

Para acessar a página que destaca as competências socioemocionais clique no siguente enlace:

https://institutoayrtonsenna.org.br/pt-br/socioemocionais-para-crises.html?utm_source=whatsapp&utm_medium=mensagem-0704

Fonte do artigo:

https://revistaeducacao.com.br/2020/05/08/competencias-socioemocionais-crise 

Fonte da imagem:

blog.lyceum.com.br 

Deja un comentario

Em tempos de crise, o desenvolvimento das competências socioeomocionais é fundamental – Sarraute Educación María Magdalena

A %d blogueros les gusta esto: