Consultora lisboeta aposta em “soft skills” para estudantes universitários

Publicado: 4 agosto 2020 a las 6:30 pm

Categorías: Noticias / Noticias Europa

Portugal/ 4 Agosto 2020/ Autor: Antoonio Larguesa/ Fonte: https://www.jornaldenegocios.pt/

 

Dedicada ao “coaching” e desenvolvimento pessoal na área da saúde, a H-Partners for Life lança uma formação em competências sociais e de comunicação para alunos de licenciatura e pós-graduação a chegar ao mercado de trabalho.

André Cravinho / Correio da Manhã

Capacidade de comunicação e de adaptação, criatividade, empatia, pensamento crítico. Estas são algumas das competências pessoais que a H-Partners for Life vai desenvolver com estudantes universitários, “com o intuito de [prepará-los] para a entrada no mercado de trabalho”.

Com uma duração de 40 horas em licenciaturas e de 20 horas no caso de pós-graduações, esta nova formação intitulada “Competências Sociais e de Comunicação” divide o desenvolvimento das chamadas “soft skills” em três áreas: competências de comunicação; gestão das emoções; propósito e inteligência moral.

Fundada em 2017 por Maria Bernardete Santos (CEO), Eugénia Fonseca (diretora criativa) e por Susana Costa Ramalho – as duas primeiras são as atuais sócias –, a empresa sediada em Lisboa, que realiza cursos de coaching e desenvolvimento pessoal na área da saúde, tem como clientes a Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) ou a a CUF Academic Center.

Ainda nesta área das ferramentas para o mundo académico, um dos projetos mais conhecidos foi iniciado em 2018 com a UAL, com quem esta empresa de formação e desenvolvimento pessoal desenvolveu um pós-graduação em Programação Neuro-Linguística e Mindfulness no contexto da saúde, que vai para a terceira edição.

Descubre más desde Cognición

Suscríbete ahora para seguir leyendo y obtener acceso al archivo completo.

Seguir leyendo