Entenda como será a volta às aulas preisencias no estado de São Paulo a partir de 7 de outubro

Brasil 09 Agosto 2020/Autor: G1 SP/Fonte: https://g1.globo.com/

 

Escolas poderão adotar atividades opcionais a partir de 8 de setembro; mas alunos só poderão participar se tiverem autorização dos pais.Estudantes e profissionais do grupo de risco permanecem obrigatoriamente em atividades remotas.

 

Estudante da rede estadual de São Paulo realiza prova em foto de 2018 — Foto: Divulgação/Governo de SP

A princípio, a data de volta as aulas seria 8 de setembro, mas o governo estadual adiou por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus para garantir uma margem de segurança maior para as crianças, adolescentes, professores, gestores e profissionais da rede pública e privada de ensino e seus familiares, de acordo com o governador João Doria (PSDB).

Porém, as escolas públicas e privadas de regiões que estão na fase amarela do plano de flexibilização econômica há 28 dias, e desejarem, poderão antecipar a reabertura para reforço escolar, tutoria, atividades esportivas a partir do dia 8 de setembro.

Só poderão participar dessas atividades alunos que tiverem autorização dos pais. Estudantes e profissionais do grupo de risco permanecem obrigatoriamente em atividades apenas remotamente.

O secretário da Educação, Rossieli Soares, também afirmou que os municípios terão autonomia de determinar as regras de reabertura da rede escolar das cidades a partir de 7 de outubro.

Deja un comentario

Entenda como será a volta às aulas preisencias no estado de São Paulo a partir de 7 de outubro – Sarraute Educación María Magdalena

A %d blogueros les gusta esto: