África Toda a história do continente que deu à luz a humanidade

Por que a África foi o continente ideal para gerar a

Os fatores que explicam por que o continente foi tão maternal com nossos ancestrais, que deixaram seus rastros espalhados pelo continente.

Charles Darwin suspeitava que o homem havia nascido na África. Na página 191 de seu livro The Descent of Men (A descendência do homem), publicado em 1871, o cientista que criou a teoria da evolução das espécies escreveu sobre o que, até então, era apenas uma hipótese inédita. “É mais provável que nossos progenitores tenham vivido no continente africano do que em outro lugar”, inferiu. A suspeita do naturalista inglês residia no fato de que os gorilas e chimpanzés, parentes mais próximos do Homo sapiens, eram africanos.

Mas, para muitos, era difícil engolir que nossos antepassados tinham uma aparência de macaco e um cérebro do tamanho de uma tangerina. Para “provar” essa tese, em 1912, o inglês Charles Dawson colou uma mandíbula de orangotango num crânio, fez tratamentos para a ossada parecer envelhecida e apresentou o achado como a prova de que nossa origem era a Europa. A farsa só foi desmascarada 40 anos depois, mas, enquanto o golpe de Dawson seguia iludindo muitos, provas de que o berço humano era a África apareciam, incendiando a polêmica.

Autora editora:

                                       Sílvia Lisboa

Para baixar o livro, clique no link:

Dossiê Super Interessante – África – Toda a História do Continente

 

 

Deja un comentario

África Toda a história do continente que deu à luz a humanidade – Sarraute Educación María Magdalena

A %d blogueros les gusta esto: