Brasil é o 2º pior de ranking mundial em nº de computadores por estudante e 52º colocado em conectividade das escolas, aponta OCDE

Brasil/28 de setembro 2020/ Por:  Leo Arcoverde, GloboNews/Fonte: https://g1.globo.com/
País ficou à frente só do Marrocos, e abaixo de países como Albânia e Kosovo, em quantidade de equipamentos por aluno na escola, segundo relatório “Políticas Eficazes, Escolas de Sucesso”, feito com base em dados do Pisa 2018.

Brasil é o segundo país com a menor quantidade de computadores por estudante na escola em um ranking de 79 países e territórios feito pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e divulgado nesta terça-feira (29).

De acordo com o levantamento, na classificação dos países pelo percentual de computadores nas escolas conectadas à internet, o Brasil aparece na 52ª colocação.

Em ambos os rankings, o Brasil está abaixo da média entre todos os analisados: 23ª posição em número de computadores por estudante na escola e 41º em percentual de equipamentos conectados à internet.

Os dados são do estudo “Políticas Eficazes, Escolas de Sucesso”, relatório feito a partir de dados do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês) 2018.

 

Em número de computadores por estudante na escola, o Brasil fica à frente apenas do Marrocos. Além desses dois países, aparecem nas cinco últimas posições Albânia (75º colocado), Montenegro (76º) e Kosovo (77º). Todos esses cinco países têm 0,2 computador por estudante ou menos (0,1 é a pontuação de Brasil e Marrocos, por exemplo), segundo dados do Pisa.

Fonte da noticia: 

https://g1.globo.com/educacao/noticia/2020/09/29/34percent-dos-alunos-de-15-anos-no-brasil-repetiram-de-serie-ao-menos-uma-vez-na-escola-diz-pesquisa-da-ocde.ghtml

Deja un comentario

Brasil é o 2º pior de ranking mundial em nº de computadores por estudante e 52º colocado em conectividade das escolas, aponta OCDE – Sarraute Educación María Magdalena

A %d blogueros les gusta esto: