Angola: Covid-19: Escola de inclusão do Cuando Cubango recebe material de biossegurança

Angola – Menongue  09 de outubro 2020/ Por: ANGOP/Fonte: https://m.portalangop.co.ao

Menongue – O Gabinete da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, procedeu, nesta sexta-feira, a entrega de um conjunto de material de biossegurança ao Complexo Escolar de Inclusão Mwene Tchicomba, localizado em Menongue, capital do Cuando Cubango.

Cuando Cubango: Escola de inclusão beneficia de meios de biossegurança |  Sociedade | Jornal de Angola - Online

Trata-se de um lote de duas mil e 300 máscaras, 120 termómetros, 50 unidades de álcool gel e 52 viseiras.

A instituição, inaugurada em 2018, conta com com 12 salas de aulas e mais de  mil alunos matriculados.

Afecto a Igreja Católica, acolhe alunos do ensino geral e com necessidades especiais dos bairros periféricos da cidade de Menongue.

Localizado no bairro 45,  conta com 55 docentes do ensino especial, mais de 60 do sistema geral.

O gesto, cujo acto de entrega coube a vice-governadora do Cuando Cubango para os sectores político, social e económico, Carla Cativa, enquadra-se no âmbito do combate e prevenção contra a Covid-19.

Carla Cativa afirmou que, com o material recebido, estão assim criadas as condições de higienização e de biossegurança para o conforto dos professores e alunos.

Sublinhou que, para o ensino especial, a viseira tem um papel muito fundamental por causa da comunicação aluno/professor, da linguagem gestual e não só, uma vez que, para além de atender os alunos do ensino especial, também tem os alunos do ensino normal.

Uma das grandes preocupações tem a ver com a questão da testagem, dado que existem professores e alunos que estavam noutras regiões do território nacional, e tendo em conta o reinício das aulas deverão regressar.

A nível da província procedeu-se a realização da testagem em lugares de aglomerados, como mercados, paragem de viaturas, estação de comboio, antes do reinício da actividade lectiva.

O Cuando Cubango foi contemplada com mil testes rápidos e 2.300 zaragatoas.

Na cidade de Menongue, sede capital do Cuando Cubango, cerca de 150 pessoas aguardam os resultados da testagem.

O Cuando Cubango conta com casos postivos, que resultaram em mortes, importados do Bié e da Huíla.

Fonte da noticia: 

https://m.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/educacao/2020/9/41/Covid-Escola-inclusao-Cuando-Cubango-recebe-material-biosseguranca,bbcbfe5f-fe1e-425c-8432-2b2c706d

Fonte da imagem: 

vivenciaspressnews.com 

Deja un comentario

Angola: Covid-19: Escola de inclusão do Cuando Cubango recebe material de biossegurança – Sarraute Educación María Magdalena

A %d blogueros les gusta esto: