Benguela – Três mil testes rápidos de diagnóstico da Covid-19 estarão disponíveis, a partir deste sábado (09), nos mercados informais, unidades sanitárias e paragens de taxistas, soube hoje a ANGOP.

ngola 08 de Janeiro 2021/Por: angop/ Fonte: https://www.angop.ao/

Novo Mercado dos Eucaliptos, Municipio de Moçâmedes, Provincia do Namibe

Novo Mercado dos Eucaliptos, Municipio de Moçâmedes, Provincia do Namibe
Frederico Herculano

Segundo o Secretário de Estado da Saúde para os Assuntos Hospitalares, Leonardo Europeu, que se encontra em Benguela, dois mil testes são destinados aos vendedores dos mercados, 500 às unidades sanitárias e 500 aos taxixtas.

O responsável, que manteve um encontro com os membros da Comissão Multissectorial Provincial contra a Covid-19, adiantou que nesta primeira fase foram seleccionadas as províncias de Benguela, Huíla e Cabinda para realização dos testes em massa.

O Secretário de Estado disse que se pretende ter uma amostra, através do acompanhamento dos grupos alvos, da circulação do vírus nas comunidades.

Segundo Leonardo Europeu, Benguela tem acima de 600 casos positivos que resultaram num número elevado de óbitos, cuja percentagem ronda os 2.9 por cento, enquanto que a nacional é de 2.3, aspecto que deve ser acautelado com o reforço de meios de testagem, tratamento e material de biossegurança.

O Secretário de Estado referiu que o Ministério da Saúde vai realizar uma acção formativa das equipas de resposta rápida, no sentido de estarem mais municiadas com instrumentos de trabalho (testes e material de biossegurança).

Durante a sua permanência em Benguela, Leonardo Europeu vai constatar as condições nos centros de quarentena institucional e de tratamento da Covid-19.

Benguela registou até o momento, 761 casos positivos do novo coronavírus, sendo 552 recuperados, 22 óbitos e 184 activos.

Fonte da noticia:

https://www.angop.ao/noticias/saude/covid-19-testagem-em-massa-chega-aos-mercados-de-benguela

Deja un comentario

Benguela – Três mil testes rápidos de diagnóstico da Covid-19 estarão disponíveis, a partir deste sábado (09), nos mercados informais, unidades sanitárias e paragens de taxistas, soube hoje a ANGOP. – Sarraute Educación María Magdalena

A %d blogueros les gusta esto: