Angola: PIIM vai inserir crianças no sistema de ensino no Ecunha

 

Angola 08 de abril 2021/ Por: Huambo/ Fonte: https://www.angop.ao/

 

Obra do PIIM

Obra do PIIM
José cachiva

Ecunha – Três escolas do ensino primário, com capacidade de albergar 210 alunos cada, começaram a ser construídas, esta quinta-feira, no município do Ecunha (Huambo), no âmbito do Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).

Os autos de consignação das empreitadas em construção nas aldeias de Candingu, Dondelo e Tchitue, que apresentam uma grande carência de infra-estruturas escolares, foram orientados pela administradora do Ecunha, Guilhermina de Lourdes.

Com um prazo de execução de seis meses, as empreitadas estão orçadas em 80 milhões de Kwanzas, cada uma delas.

A propósito, a população local mostrou-se satisfeita com esta iniciativa do Presidente da República, João Lourenço, por garantir a qualidade de ensino/aprendizagem igual para todos os cidadãos, quer sejam para aqueles que vivem no casco urbano, quer sejam para os da zona rural.

Com a construção dessas infra-estruturas, segundo apurou a ANGOP, mais de mil crianças terão, nos próximos seis meses, acesso ao ensino de qualidade.

Na ocasião, a administradora do Ecunha, Guilhermina de Lourdes, incentivou a população a fiscalizar a execução das empreitadas para que terminem nos prazos previstos e tenham, acima de tudo, a qualidade desejada.

“Todos temos que acompanhar a execução dessas importantes infra-estruturas, numa altura em que o Governo está engajado na melhoria da qualidade de vida da população”, rematou a gestora municipal.

O sector da educação no município do Ecunha conta, no presente ano lectivo, com 56 escolas do ensino primário, onde estudam 36 mil e 503 alunos, e 556 professores.

Fonte da noticia: 

https://www.angop.ao/noticias/educacao/piim-tira-centenas-de-criancas-fora-do-sistema-de-ensino-no-ecunha

Deja un comentario

Angola: PIIM vai inserir crianças no sistema de ensino no Ecunha – Sarraute Educación María Magdalena

A %d blogueros les gusta esto: