Moçambique: Fome aumenta em 2020 e atinge 10 por cento da população mundial

Moçambique 13 de julho 2021/Por: O pais /Fonte: https://www.opais.co.mz

A Organização das Nações Unidas (ONU) lamentou, na segunda-feira, o “agravamento dramático” da fome mundial em 2020, devido à pandemia da COVID-19, e pediu milhares de milhões de dólares para combater a desnutrição.

De acordo com um relatório lavrado pela agremiação, a fome ultrapassou o crescimento populacional em 2020, com cerca de 10 por cento da população mundial considerada subnutrida.

O referido relatório diz, igualmente, que o grosso aumento da fome ocorreu em África, onde 21 por cento das pessoas estão subnutridas.

Por seu turno, o Secretário-geral da agremiação, António Guterres, referiu que os novos “dados trágicos” revelam que entre 720 milhões e 811 milhões de pessoas passaram fome no ano passado, quase 161 milhões a mais do que em 2019.

Segundo escreve a DW, mais de 2,3 mil milhões de pessoas, o que representa 30 por cento da população global, não tiveram acesso à alimentação adequada durante o ano.

Os relatores concluem que “em 2020, a fome disparou em termos absolutos e proporcionais, ultrapassando o crescimento populacional”. O documento acrescenta que cerca de 9,9 por cento da população mundial foi considerada desnutrida no ano passado, em comparação com 8,4 por cento em 2019.

Fonte da noticia: 

https://www.opais.co.mz/fome-aumenta-em-2020-e-atinge-dizimo-da-populacao-mundial

Deja un comentario

Moçambique: Fome aumenta em 2020 e atinge 10 por cento da população mundial – Sarraute Educación María Magdalena

A %d blogueros les gusta esto: